14 maio, 2010

Surpresa !!!!!! Eu mãe

 
Acho que em primeiro lugar vale uma breve apresentação...

Meu nome é Cinthya Roberta, mas depois dos 18 anos uso muito mais o Roberta, tenho 37 anos, casada, profissional autônoma. Há mais de 13 anos atendo como psicóloga na minha Clínica particular, ministro palestras em Empresas e Universidades, mas hoje não é do meu CV que quero falar e sim da surpresa que recebi há um mês atrás...

Com toda essa correria da vida, trabalhando muitas vezes  de 10 à 12 horas por dia, um probleminha de saúde e lá vou eu resmungando para um médico, ginecologista...

Saí do médico com dois possíveis diagnósticos, um de mioma, outro de endometriose. O segundo é um diagnóstico tipo da mulher moderna, que trabalha de mais e a falta de funcionamento do útero (por ainda não ter filhos) facilita o diagnóstico.

Confesso que mesmo sendo sempre tão otimista, e só acreditando em diagnósticos após todos os exames feitos, chorei ao entrar no carro uns bons 10 minutos... lágrimas, lágrimas e mais lágrimas escorrendo e eu me permitindo aquele momento de puro desconsolo.

Hoje pensando e lembrando dou risada, pois tanta sensibilidade, nem na TPM, só podia ser mesmo muito hormônio meio desequilibrados dentro de mim.

Como a mulher moderna não se deixa abater (QUASE nunca), lá fui eu para o consultório, para seguir minha agenda e mais um dia de trabalho.

Exames agendados era só fazer o jejum de 12 horas para os exames de sangue e 2 dias sem relação com o marido para o Ultrasom...

E lá fui eu, britanicamente no horário e com um frio na barriga enorme.

Exames de sangue concluídos, agora era só esperar chamar pro Ultrasom...

-Dna Cinthya Roberta, por aqui por favor.

Aí Jesus me ajuda, pensei baixinho... meus pais tinham ido comigo e nessa hora eu sempre quero dar uma de "fortona"... como quem nada sente, me despedi deles e entrei por um corredor que parecia não ter fim.

Deitada na maca com uma televisão a minha frente, fiz primeiro o Ultrasom de mama, que constatou alguns nódulos, e no entra e sai dos médicos, minha cabeça não parava de pensar...

A enfermeira entregou pra mim um papel para limpar o gel gelado do peito e logo na sequência, mais gel, só que dessa vez o médico se preocupou de esquentar um pouco e local dessa vez era na barriga...

Me perguntou o que eu estava fazendo lá. Contei sobre as duas possibilidades de diagnóstico e ele então me disse:

- Então vamos ver o que está acontecendo claramente....

Ele mal colocou o aparelho, e quando apertou minha barriga ele riu, e sorriu pra mim...

devo te olhado pra ele com aquele olhar esbugalhado de quem não "tava" entendendo nada e pra minha surpresa ele lançou...

- Você tem é uma vida aí dentro de você...

Não quis acreditar, mas foi impossível duvidar ao olhar a TV e ver uma coisinha tão minúscula, dentro de mim, fiquei tão encantada, que quando percebi, as lágrimas já estavam escorrendo...

Uma vida... quase dois meses dentro de mim... como eu podia imaginar...

E cada vez fica mais claro pra mim um versículo da bíblia que diz:

"O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.!!! ( Prov. 16:1)

Esse bebê não estava nos nossos planos, pelo menos não agora... mas por algum motivo Deus adiantou esse presente...

Só posso agradecer e pedir muita sabedoria, para administrar tudo isso agora...

Momento de Oração:
Senhor te agradeço esse presente, mais que todos até hoje, mas confesso que o sentimento é de medo, medo de não dar conta, mas te entrego todos meus medos e anseios, pois sei que estás comigo. Dirige os meus passos e tranquiliza meu coração. Cuida desde de já dessa vidinha aqui dentro e guarda-a de uma forma muito especial. Amém.
Até a próxima

Com Carinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário